Editora

Nosso objetivo é, além de assessorar, divulgar autores que procuram espaço no concorrido mundo da música brasileira. Atualmente trabalhamos com um casting com mais de 400 autores cadastrados e aproximadamente 5.000 músicas inéditas em nosso banco de dados.

Todo o material é devidamente editado, protegido e divulgado entre os artistas que procuram canções para compor repertório de novos projetos

A editora tem o dever de cuidar da obra dos autores em diversos aspectos, sendo responsável pelo cadastro nas sociedades de direitos autorais, autorizações para gravações, ou seja, um controle de tudo o que acontece com a obra musical do autor desde a sua composição até a gravação e comercialização.

Quando o contrato de edição é realizado, a editora passa a administrar os direitos autorais de uma determinada obra. A partir daí, ela irá reter um valor percentual sobre qualquer arrecadação proveniente da utilização dessa música. Se a música for vendida, a editora fica com uma parte da renda. A arrecadação sobre execução pública da música é feita pelo ECAD e repassada aos autores pelas associações de titulares de direitos autorais e conexos (ABRAMUS, AMAR, ASSIM, SBACEM, SICAM, SOCIMPRO, UBC, ABRAC, SADEMBRA).

 

ECAD
É o órgão responsável pela arrecadação das importâncias provenientes da utilização das músicas através de radiodifusão, exibição cinematográfica e outras formas de execução pública. Para realizar eventos com música ao vivo, o produtor deve solicitar, antecipadamente, a liberação no ECAD. Ele preencherá uma ficha informando a data, horário, local da apresentação, valor do ingresso, entre outros dados. Também deverá apresentar o roteiro musical do show, com os nomes das músicas e seus autores. De acordo com as informações prestadas, será estipulada a importância a ser paga pelos direitos autorais

ISRC

O que é o ISRC ?

Código Internacional de Normatização de Gravações (ISRC) é o código de identificação de músicas ou vídeos musicais, ou seja, funciona como se fosse o RG de um fonograma/videograma.

Com ele é possível identificar a música em qualquer lugar do mundo e verificar informações como o nome dos compositores, intérpretes e a porcentagem de participação de cada um.Dentre os muitos benefícios que o ISRC traz, podemos destacar a facilidade em distribuir e arrecadar os direitos autorais dos compositores e interpretes.

 

OS BENEFICIOS DO ISRC

1. Cada vez que uma música é executada, a leitura do código ISRC permite reconhecer os titulares e os percentuais correspondentes aos seus direitos. Essa leitura se realiza por meio dos equipamentos de hardware, facilitando o controle das gravações protegidas e das obras também protegidas.

2. Facilita a distribuição e arrecadação de direitos (por execução pública e cópia privada).

3. Ajuda a combater a pirataria, pois a atribuição do código implica na inserção de uma marca digital no fonograma.

4. Tem fácil implementação e baixo custo, pois não requer investimentos especiais em equipamentos ou tecnologias específicas. Basta que as companhias fonográficas considerem a existência de uma estrutura capaz de lidar com a administração do ISRC.

TO NA MIDIA  oferece o serviço de Registro de ISRC e a assessoria necessária no que se refere ao processo de geração do código

DOCUMENTAÇÃO NECESSARIA PARA EDIÇÃO DE MÚSICA

Xerox do RG

Xerox do CPF

Comprovante de residência dos últimos 03 meses (água, luz,telefone)

03 fotos 3×4

Áudio e letra da música

EDITORA TO NA MIDIA

Av. Ipiranga 978, 3 Andar, Sl 309

República – São Paulo/SP

CEP: 01040-000

Tel: 11-3331-2164 / E-mail: editora@tonamidia.com.br