Tributo a Luiz Gonzaga: Adriana Sanchez desembarca com show “Salve Lua” em Campinas

A apresentação acontece no Teatro SESI no dia 4 de agosto com entrada franca

Com o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, no qual faz releituras dos clássicos do “Rei do Baião” trazendo suas influências e personalidade – a cantora e sanfoneira Adriana Sanchez desembarca na cidade de Campinas (SP) para uma apresentação no teatro do SESI Amoreiras no próximo dia 04 de agosto. Com entrada franca, o evento acontece às 20h00 e conta com o patrocínio da Panco.

Dentre os sucessos de Luiz Gonzaga que serão interpretados pela artista, destaque para canções como “Asa Branca”, “Sabiá”, “Baião”, “Qui nem Jiló”, “Assum Preto” e “Último Pau de Arara”. Em “Salve Lua”, Adriana Sanchez usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona. . “Algumas músicas não poderiam ficar de fora, como ‘Asa Branca’, mas a proposta era fazer arranjos que me traduzissem também. Gonzaga é nordestino e eu sou paulista, então queria dar meu olhar destas canções sem descaracterizá-las. O caminho mais simples seria cair no forró, mas buscamos sair do óbvio e mostrar um ‘Gonzagão’ além do forró, que traz também a urbanidade e outro sotaque. Acho a poesia e a sonoridade de ‘Gonzagão’ muito atual. Ele ultrapassou a fronteira do Nordeste, é muito world music e é isso que estou trazendo nos arranjos”, explica a musicista.

O Show “Salve Lua” em Campinas (SP) é realizado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Panco e o apoio cultural do Sesi.

Serviço:

Adriana Sanchez apresenta “Salve Lua” no Sesi

Data: 04 de Agosto de 2017

Horário: 20 horas

Local: Teatro do SESI Amoreiras

Endereço: Avenida Das Amoreiras 450 – Campinas (SP)

Classificação: Livre

Evento com entrada franca

Sobre o “Salve Lua”

O projeto “Salve Lua” consiste em um CD e um DVD e conta com uma turnê que tem viajado pelo Brasil e em breve estará pela Europa, Argentina, Estados Unidos e Japão. Para o CD, dentre os convidados especiais, Adriana Sanchez recebe em “Último Pau de Arará” a participação de Lola Membrillo, uma grande artista argentina do grupo Perotá Chingo, que hoje é um dos grupos mais expressivos na Argentina. Já em “Qui nem Jiló”, ela é acompanhada pelo pianista Renato Neto que tocava com o cantor americano Prince. “Salve Lua” conta ainda com os músicos Zeca Baleiro e Rapadura Xique Chico e com o ator, cantor e dramaturgo Gero Camilo.  

Vídeos do projeto no link: https://www.youtube.com/DriSanchez

 

Para acompanhar todas as novidades, siga Adriana Sanchez nas Redes Sociais:

www.facebook.com/ adrianasanchezsanfoneira

instagram.com/drisanchez

twitter.com/drisanchez

 

 

 

 

 

Por: Cintia Rocha
Great Assessoria e Comunicação

Publicidade

Sobre o autor